Líder de organização criminosa gaúcha e alvo prioritário da Polícia Civil é preso em resort na Praia do Forte

Além de tráfico de drogas, ele também é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, e por outros homicídios.

Por Da Redação.

Líder de organização criminosa gaúcha e alvo prioritário da Polícia Civil é preso em resort na Praia do Forte divulgação/Polícia Civil

Um homem apontado como líder do tráfico na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta segunda-feira (09), em um Resort na Praia do Forte, na Linha Verde. O suspeito era alvo prioritário da Polícia Civil gaúcha.

Com o homem, foram apreendidos aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo. Ele não portava nenhum documento no momento da prisão.

Além de tráfico de drogas, ele também é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, e por outros homicídios. O suspeito também teria praticando crimes contra o patrimônio público, no Rio Grande do Sul.

“Deslocamos assim que recebemos a solicitação da PCRS. Prisões como esta, enfraquecem e inviabilizam a atuação de grupos criminosos de outros estados, aqui na Bahia”, afirmou o diretor do Draco, delegado José Bezerra. 

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado para o Draco, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será recambiado para o Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Animais de grande porte que circulavam livremente na BR 101 são resgatados pela PRF em Teixeira de Freitas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.