Líder de organização criminosa gaúcha e alvo prioritário da Polícia Civil é preso em resort na Praia do Forte
Além de tráfico de drogas, ele também é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, e por outros homicídios.
Um homem apontado como líder do tráfico na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta segunda-feira (09), em um Resort na Praia do Forte, na Linha Verde. O suspeito era alvo prioritário da Polícia Civil gaúcha.
Com o homem, foram apreendidos aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo. Ele não portava nenhum documento no momento da prisão.
Além de tráfico de drogas, ele também é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, e por outros homicídios. O suspeito também teria praticando crimes contra o patrimônio público, no Rio Grande do Sul.
“Deslocamos assim que recebemos a solicitação da PCRS. Prisões como esta, enfraquecem e inviabilizam a atuação de grupos criminosos de outros estados, aqui na Bahia”, afirmou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado para o Draco, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será recambiado para o Rio Grande do Sul.
Líder de organização criminosa gaúcha e alvo prioritário da Polícia Civil é preso em resort na Praia do Forte. Leia mais: https://t.co/Yi9TWG9Hsm pic.twitter.com/Nc56gVIdgY
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 9, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.