Interior

Líder de movimento social revelou ameaças antes de ser executado na Bahia; "hoje, eu não tenho valor"

A vítima estava dentro do imóvel onde morava no acampamento Alto Paraíso quando foi rendido por quatro homens armados.

Por Da Redação

Líder de movimento social revelou ameaças antes de ser executado na Bahia; "hoje, eu não tenho valor"


O líder de um movimento social foi sequestrado e morto no fim de semana em Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul da Bahia. Jario Alves Nunes tinha 61 anos e era responsável pela União de Resistência Camponesa (URC). De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, o crime, aconteceu no último sábado (10/12), e pode ter relação com conflitos agrários.


No mesmo dia em que sofreu o atentado, a vítima denunciou ameaças que vinha sofrendo por ter, supostamente, atirado em um membro do movimento – ele negou. “Hoje eu não tenho valor. Corro risco de vida, com revólver e pistola na cara. Eu não mereço isso, pois luto por vocês. Eu não desisto”, declarou. 


A vítima estava dentro do imóvel onde morava, no acampamento Alto Paraíso, quando foi rendida por quatro homens armados. A mulher de Jario foi amarrada do lado de fora, enquanto o líder era espancado até desmaiar. Ao fim, ele foi colocado no porta-malas do próprio carro. 


O veículo foi encontrado no domingo (11/12) na BA-001, em Porto Seguro. A casa de Jario foi revirada e os pertences foram levados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda não há detalhes sobre a autoria do crime.


LEIA MAIS: Duas pessoas ficam feridas em acidente na Avenida ACM


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.