Interior

Justiça da Bahia concede habeas corpus a ex-prefeito acusado de estuprar irmãs com deficiência

Ele estava preso desde o dia 8 de março, quando foi capturado durante a Operação Resguardo, em Salvador. 

Por Da Redação

Justiça da Bahia concede habeas corpus a ex-prefeito acusado de estuprar irmãs com deficiênciareprodução/Jacobina Notícias

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu conceder um habeas corpus em favor do ex-prefeito do município de Serrolândia, Jaime Ferreira Franco, acusado de estuprar as duas irmãs, de 21 e 23 anos, com deficiência mental. Ele estava preso desde o dia 8 de março, quando foi capturado durante a Operação Resguardo, em Salvador. 


O caso ocorreu no município baiano de Várzea do Poço e veio à tona após a circulação de um vídeo que mostra o ex-prefeito abusando sexualmente de uma das vítimas. A polícia recebeu a denúncia no dia 20 de fevereiro deste ano.


Nas imagens, uma mulher entra no quarto, com a câmera do celular ligada, e flagra o abuso. "Pode fazer isso não, Jaime", diz ela; "besteira", responde ele; "besteira o quê, isso aí é errado!", finaliza a mulher. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou se a mulher que gravou o vídeo é a mãe ou algum parente da vítima.  


A decisão de conceder o habeas corpus a Jaime Franco foi assinada pelo desembargador Mário Alberto Hirs. Em documento enviado ao Aratu On, o TJ-BA alega que o paciente possui idade avançanda (84 anos), fazendo jus à substituição da prisão preventiva pela domiciliar.  


"Acrescenta que a idade do paciente o coloca no grupo de risco em face da pandemia provocada pelo coronavírus, sendo portador de diabetes mellitus tipo 2, além de hiperplasia prostática e transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de álcool. Ressalta que o paciente possui condições favoráveis, uma vez que não ostenta antecedentes criminais, possui residência fixa e, inobstante aposentado, exerce atividade laboral como pecuarista", diz trecho da sentença. Franco cumprirá prisão domiciliar até o julgamento do caso. 


O pai das suposta vítima, Genivaldo Silva da Cruz, também teve a prisão preventiva solicitada pela Justiça, por ter 'facilitado' a prática do crime. 


LEIA MAIS: Goiano perdido em Salvador após receber falsa promessa de emprego tem ajuda de Base Comunitária


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.