Integrantes do MST ocupam Mercado Municipal de Simões Filho; "passando a chuva", dizem
As pessoas permanecem ocupando o espaço e, segundo a PM, não há, até o momento, quaisquer registros de situações que fujam à normalidade.
Um grupo de pessoas, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, invadiu, neste sábado (16/4), as dependências do Mercado Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador e se instalou no local.
Informações iniciais dão conta que o local ocupado pelos militantes passa por obras e se encontra fechado há algum tempo. Uma testemunha registrou o momento que um caminhão carregado com objetos e utensílios dos integrantes do MST realizavam a mudança para o Mercado de Simões Filho.
Membros do MST invadem Mercado em Simões Filho. pic.twitter.com/lxFuAvdFYL
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 16, 2022
Em contato com a Polícia Militar, o Aratu On foi informado que agentes da 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho) foram acionados em razão da ocupação do Mercado Municipal por integrantes de um movimento social na manhã deste sábado (16/4).
De acordo com a PM, ao chegarem, os militares mantiveram contato com as lideranças do grupo, que informaram ter acessado o imóvel para se abrigar das fortes chuvas que os forçaram a interromper a marcha que faziam pela BR-324. As pessoas permanecem ocupando o espaço e, segundo a PM, não há, até o momento, quaisquer registros de situações que fujam à normalidade.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003