Integrante do "comando do tráfico" no Sul da Bahia é preso junto com o próprio irmão
Submetralhadora, pistolas e 154 kg de drogas foram encontradas enterrados no quintal da casa
Uma casa que servia de depósito para bandidos no assentamento Santa Rita, situado no distrito de Teixeira do Progresso, no município de Mascote, a 430 km de Salvador, foi descoberta nesta segunda-feira (22/3). Dois irmãos que estavam no local acabaram presos em flagrante.
Seis armas, incluindo uma submetralhadora, e mais de 150 quilos de drogas foram localizados enterrados, na segunda fase da "Operação Nero". Os agentes cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão quando encontraram todas as armas e drogas enterradas no quintal da casa.
Foram achados 106 quilos de maconha, 36,8 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, uma submetralhadora, quatro pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 44, nove carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças guardados em tonéis desenterrados no imóvel.
O titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis), Moisés Damasceno, enfatizou a captura dos irmãos. “Um deles era uma importante peça na cadeia de comando da organização criminosa atuante em Eunápolis e região”, frisou o coordenador da operação.
No total, 14 suspeitos já foram detidos. “Na primeira fase identificamos e alcançamos, com apoio também da polícia de São Paulo, integrantes do grupo criminoso responsável por incendiar um caminhão de coleta de lixo e três ônibus, entre os meses de outubro e novembro de 2020, em Eunápolis, para inibir a ação policial aterrorizar a população”, lembrou Damasceno.
LEIA MAIS: Polícia prende 12 integrantes de facção que aterrorizaram o Sul da Bahia com incêndios e mortes
O faro apurado dos cães policiais Luke e Zorro, ambos da raça pastor-belga-malinois, foi fundamental para a localização do material enterrado pelos criminosos para dificultar a atividade policial. A dupla e o material foram encaminhados para a 23ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.