Indígena morre baleado durante conflito fundiário no sul da Bahia
O indígena foi atingido na região abdominal
Por Da Redação.
Um indígena, identificado como João Celestino Lima Filho, 50 anos, morreu após ser baleado durante um confronto em uma fazenda no município de Prado, no extremo sul da Bahia. A informação foi confirmada neste domingo (6) pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
De acordo com a polícia, cerca de 20 indígenas da Aldeia Reserva dos Quatis, do território Comexatibá, invadiram a propriedade na madrugada de sexta-feira (4) com o objetivo de retomar a área.
+ Homem incendeia casa e fere menina de 10 anos no oeste da Bahia
"Eles afirmaram que pretendiam dialogar com os ocupantes da fazenda e, em seguida, iniciaram manifestações culturais em frente à sede do imóvel. Nesse momento, foram surpreendidos por tiros disparados por dois homens que estavam dentro da residência", relatou a polícia.
João Celestino foi atingido na região abdominal. Mesmo ferido, entrou em confronto físico com um dos suspeitos, resultando na queda da arma no chão. Os atiradores fugiram em um veículo. Até o momento, ninguém foi preso.
A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, mas não resistiu e morreu na noite de sábado (5).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Homem é sequestrado por duas mulheres e morto a tiros em Camaçari
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).