Homem investigado por matar e enterrar companheira em terreno baldio é preso no sul da Bahia

Homem indicou o local do crime às equipes policiais. Ele havia registrado ocorrência do desaparecimento da vítima, depois de ocultar o cadáver dela.

Por Da Redação.

Homem investigado por matar e enterrar companheira em terreno baldio é preso no sul da Bahiailustrativa/divulgação/Polícia Civil

O homem investigado por matar a companheira foi preso nessa terça-feira (28/9), pela Polícia Civil, em Trancoso. Ele enterrou o corpo da vítima em um terreno baldio e, depois, registrou ocorrência de desaparecimento da vítima.

Daiane Vieira dos Santos convivia há oito anos com o homem, que confessou a autoria do crime e indicou o lugar no qual havia ocultado o cadáver. A mulher foi vítima de asfixia, depois de uma discussão do casal. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, explicou que as investigações foram iniciadas a partir da ocorrência de desaparecimento registrada pelo próprio suspeito, no dia 15 de setembro. "Ele alegou que sua companheira havia saído para trabalhar e não retornou para casa", disse o coordenador. 

O homem ainda enviou mensagens como se fosse a vítima, utilizando celular dela. "Apuramos que ele mandava mensagens para amigos e familiares, fingindo que ela havia se separado do marido e, por isso, teria ido embora para Salvador. Porém o padrão do texto divergia do dela, aumentando os indícios do crime", explicou o delegado. 

Além dos depoimentos contraditórios, ainda foi constatado que ele vendeu o aparelho de Daiane. As investigações culminaram no cumprimento do mandado de prisão do feminicida, que está à disposição do Tribunal de Justiça. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.