Foragido por estupro se disfarça com boné, mas é flagrado por câmeras

O homem de 71 anos tentou evitar identificação com uso de boné, mas foi capturado por reconhecimento facial em ação conjunta da PF e da SSP-BA

Por Lucas Pereira.

Um homem de 71 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) em Itabuna, no sul da Bahia. Ele tentou se disfarçar usando um boné para evitar ser identificado, mas acabou flagrado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O homem de 71 anos tentou evitar identificação com uso de boné, mas foi capturado por reconhecimento facial em ação conjunta da PF e da SSP-BA. Foto: Carol Garcia/GovBA

O monitoramento ao foragido começou na quarta-feira (7), quando a Polícia Federal solicitou a inclusão do suspeito no banco de dados da ferramenta da SSP. A partir daí, equipes passaram a observar os deslocamentos e os horários habituais do foragido.

“Ele dificultava os alertas de mais de 90% da ferramenta com a ajuda de um boné que cobria todo o rosto. Em um dado momento ele levantou um pouco a face e recepcionamos o alerta”, afirmou o subtenente Ricardo Nepomuceno, coordenador adjunto do Cicom/Itabuna.

Com a confirmação do alerta, uma guarnição do 15º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e rapidamente localizou o suspeito. Após a identificação, ele foi conduzido para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), onde foram cumpridos dois mandados de prisão. O homem segue custodiado e à disposição da Justiça gaúcha.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.