Festas privadas com até 500 pessoas estão autorizadas em Feira de Santana; necessário apresentar cartão de vacina
O decreto determina também que bares e restaurantes poderão ter música ao vivo, mas desde que limitada a presença de quatro artistas.
A Prefeitura de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, autorizou a retomada de eventos privados, como shows, casamentos e aniversários com capacidade máxima de 500 pessoas. Os eventos poderão ser realizados das 10h ás 22h, conforme a edição extra do Diário Municipal, divulgado na noite de quarta-feira (11/8).
Conforme o documento, a realização de eventos particulares com venda de ingresso e público superior a 100 participantes, será obrigatória a apresentação de cartão de vacina, com no mínimo primeira dose aplicada. Os próprios organizadores do evento terão que encaminhar a lista dos participantes para a Secretaria Municipal de Saúde, que monitorará a possibilidade da infecção prévia e posterior de cada um.
Além disso, em eventos que sejam realizados mediante a venda de ingressos, a produção deverá utilizar, preferencialmente, a modalidade de online. Quando ocorrer a venda física deverá haver o uso de totens de álcool 70% ao lado de cada bilheteria e com separação através de barreiras físicas entre os trabalhadores, que deverão estar usando máscaras e face shield (escudo).
No local do evento, deverá ser realizada a aferição da temperatura do público. Caso o resultado da aferição seja igual ou superior a 37ºC, a pessoa deverá ser impedida de ingressar no local. A organização também deverá garantir a presença de funcionários para constantemente realizarem a limpeza do espaço e das superfícies, bem como oferecer um espaços para higiene pessoal, com sabão e álcool em gel 70%.
O decreto determina também que bares e restaurantes poderão ter música ao vivo, mas desde que limitada a presença de quatro artistas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.