Familiares contestam abordagem policial que resultou em morte de adolescente em Pojuca
Informações das testemunhas e amigos da vítima indicam que os policiais fizeram disparos para supostamente alertar o jovem sobre a necessidade de parar.
Créditos da foto: leitor/Aratu On
Investigadores da Delegacia Territorial do município de Pojuca, a 76 km de Salvador, apura as circunstâncias da morte de um adolescente, de 15 anos, identificado como Nilton Cesar Moura Trinchão Filho, ocorrida, na noite de domingo (25/8), após colisão da motocicleta que conduzia, com um carro.
Segundo a PC, a situação ocorreu na Rua Paulo Silva, bairro Pojuca Nova, quando, de acordo com a Polícia Militar, o motociclista empreendeu fuga ao ser abordado por uma guarnição da 32ª Companhia Independente (CIPM/Pojuca) e acabou colidindo frontalmente com um veículo que trafegava pelo local.
A vítima, acrescentou a PC, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Foi expedida a guia pericial e os veículos envolvidos no acidente levados para o pátio da delegacia.
De acordo com informações da 32ª CIPM, a guarnição realizava patrulhamento na região, quando avistaram uma motocicleta sem placa, realizando manobras arriscadas na via. O condutor da moto, conforme a PM, desobedeceu à ordem de parada e fugiu, vindo a bater com um carro.
A PM informou, também, que na tentativa de desviar do acidentado e da moto, a viatura perdeu o controle, colidindo com um imóvel. Além do condutor da motocicleta, que acabou morrendo, os militares foram socorridos para o hospital e receberam atendimento médico, sendo liberados em seguida.
[caption id="attachment_370552" align="aligncenter" width="700"] Foto: leitor/Aratu On[/caption]
FAMILIARES CONTESTAM
Familiares de Nilton, segundo publicou o site Mais Região, relatam que houve exagero na abordagem e perseguição policial que resultou na morte do adolescente.
Informações das testemunhas e amigos da vítima, conforme a publicação, indicam que os policiais fizeram disparos para supostamente alertar o jovem sobre a necessidade de parar e, durante o percurso, teriam jogado a viatura contra a motocicleta.
Ainda de acordo com familiares, nenhum item ilícito foi encontrado com Nilton César. O rapaz teria sido levado ao Hospital Municipal de Pojuca, mas já chegou sem vida.
LEIA MAIS: Homem morre e outras três pessoas ficam feridas em tiroteio no bairro do Uruguai
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).