Eunápolis: Prefeitura forma comitê de crise para analisar prejuízos das chuvas na cidade
Através de um decreto, foi anunciada a redução do número de pessoas permitidas em locais públicos, de 999 para 599
A Prefeitura de Eunápolis, a 648 km de Salvador, formou um comitê de crise para avaliar ações de combate aos prejuízos gerados pelas fortes chuvas que atingem a cidade e outras localidades do Extremo Sul do estado desde o último sábado (4/12).
As informações foram disponibilizadas por meio da assessoria de imprensa da gestão municipal. Na última quinta-feira (9/12), a prefeita Cornélia Torres (DEM) teve uma reunião, em seu gabinete, com secretários municipais e vereadores.
Segundo ela, o intuito é minimizar “o sofrimento da nossa população com as fortes chuvas que estão atingindo a cidade”.
Para mitigar os impactos, o município está acolhendo desabrigados em pontos específicos. A gestão ainda alerta que, em caso de fortes chuvas, é necessário procurar um local seguro ou se dirigir à Prefeitura. Doações podem ser feitas nas secretarias de Educação e Assistência Social e no CDL.
Através de um decreto, foi anunciada a redução do número de pessoas permitidas em locais públicos, de 999 para 599.
Também está ocorrendo uma campanha para alertar a população sobre o impacto do descarte irregular de lixo e o descaso com os terrenos baldios. "Os lixos entopem os bueiros. Precisamos da ajuda de todos", pontuou a prefeita.
A situação vem mobilizando forças políticas, sociedade civil e celebridades. O youtuber Felipe Neto e o humorista Whindersson Nunes promoveram campanha e anunciaram doações para a região.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.