Dois fugitivos dos sistemas prisionais de Pernambuco e Bahia são localizados em Entre Rios; um morreu
A operação que resultou na captura dos fugitivos ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda de propriedade de um indivíduo preso em flagrante na semana passada.
Dois fugitivos dos sistemas prisionais de Pernambuco e Bahia foram localizados na cidade de Entre Rios, durante ação realizada por Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25/5).
A operação que resultou na captura dos fugitivos ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda de propriedade de um indivíduo preso em flagrante na semana passada, acusado de tráfico em regiões de Salvador e Ilha de Itaparica. Segundo a PC, houve resistência por parte do fugitivo de Pernambuco, identificado como Josivânio da Silva Alves, 38 anos, que teria disparado contra os policiais.
Houve confronto, e no revide, Josivânio foi atingido. O homem foi socorrido para o Hospital Regional de Entre Rios, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PC, hava um mandado de prisão em aberto contra ele, pelos crimes de homicídios qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores.
Durante a mesma ação, um homem de 45 anos foi autuado em flagrante com armas, munições e drogas. Quando o suspeito foi apresentado à delegacia, foi constatado que ele era fugitivo de uma penitenciária baiana.
A Polícia Civil investiga a possível participação dos capturados nos recentes ataques a instituições financeiras na Bahia.
LEIA MAIS: Soldado do exército que levava filha à creche é morto a tiros em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.