Mudanças na Polícia Civil: Bom Jesus da Lapa amanhece com troca de delegados
A troca de delegados é comum nas coordenadorias gerais e nas próprias delegacias municipais
Antônio de Albuquerque Cesar, delegado de Polícia Civil, não é mais responsável pela delegacia territorial do Município de Bom Jesus da Lapa, a 778 km de Salvador. A cidade baiana terá, a partir desta sexta-feira (17/11), o comando de Marcelo Costa Amado, que assume a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin/Depin), após publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE).
Segundo informações do documento, Antônio deixa o cargo de delegado titular para dar a cadeira para seu plantonista. Em outra ocasião, ainda como suplente, Marcelo foi destaque em um caso que chocou o município por seu ter de futilidade e crueldade, onde culminou na prisão de um homem, suspeito de matar Reginaldo Conceição de Jesus, de 44 anos, com pauladas, após uma discussão por conta de um isqueiro.
“Quando chegamos com os policiais da 38ª CIPM, o homicida estava em casa e tentou fugir para os fundos, mas foi alcançado. Além de confessar que matou a vítima com cinco pauladas na cabeça ao encontrá-lo na rua, informou que a motivação foi devido a discussão por conta de um isqueiro”, afirmou o plantonista à época.
Durante sua otitiva com o delegado, o suspeito confessou o crime e ainda levou os oficias para onde tinha escondido a arma do crime, um pedaço de madeira ainda repleto de sangue. Marcelo afirmou que o homem foi indiciado por homicídio qualificado. “Na mesma DT, o criminoso possui passagem por violência doméstica e ameaça contra a mãe. Em Guanambi, cidade da qual é natural, possui registros por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Já na em Santa Maria da Vitória, tem duas ocorrências por furto”, completou.
LEIA MAIS: Média de mortes de quilombolas dobra entre 2018 e 2022, diz pesquisa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!