Criança de seis anos morre na frente da mãe durante ataque criminoso que executou outros dois na Bahia
Testemunhas já foram ouvidas pela polícia e outros depoimentos agendados. A unidade expediu as guias de remoção e perícia e realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime.
Uma menina de seis anos foi morta na noite do domingo (2/5) ao ser atingida no peito por uma bala perdida no município de Itabuna, a 435 km de Salvador. Maikele de Jesus Santos estava assistindo televisão sentada no sofá da casa onde vivia, no bairro Lomanto, quando pelo menos três suspeitos armados chegaram à localidade para executar dois homens. A mãe dela presenciou tudo.
Testemunhas narram aos policiais militares do 15º Batalhão (BPM) que os criminosos intimidaram quem encontravam pelo caminho, obrigando todos a levantarem camisas para comprovarem que não estariam armados, até avistarem os alvos, Romério Ferreira dos Santos, de 31 anos, e Taique Silva Rodrigues, 21, popularmente conhecido como "Rato".
Em nota, a PM informou que as viaturas foram alertadas de que os bandidos estavam a bordo de um veículo, de dados ignorados. O grupo efetuou vários disparos de arma de fogo contra algumas pessoas, entre eles Romério e Taique, que se encontravam nas proximidades de uma igreja. Na região, os policiais encontraram os três corpos.
Segundo a Polícia Civil, os dois homens apontados como alvos chegaram a trocar tiros com os suspeitos, mas foram atingidos e morreram na via pública. Cápsulas de pistola 9 mm foram encontradas na cena do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Itabuna instaurou inquérito para apurar o triplo homicídio.
Ainda conforme a polícia, as testemunhas já foram ouvidas e outros depoimentos agendados. A unidade expediu as guias de remoção e perícia e realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime.
LEIA MAIS: Atriz Núbia Oliiver é investigada pela Polícia Federal por envolvimento em rede de prostituição
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.