Interior

Contrariando recomendação do MPF, Prefeituras baianas iniciam vacinação de jornalistas

Salvador decidiu seguir a orientação do MPF e não vai vacinar os profissionais de comunicação

Por Da Redação

Contrariando recomendação do MPF, Prefeituras baianas iniciam vacinação de jornalistasCréditos da foto: Bruno Concha/Secom

As cidades baianas de Maragogipe e Ilhéus decidiram não seguir a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que novas categorias que deixaram de ser listadas como prioritárias no plano de vacinação não fossem imunizadas neste momento contra a Covid-19, e iniciaram nesta terça-feira (25/5) o processo de imunização para os profissionais de comunicação.


Em Maragogipe, 142 km distante de Salvador, a vacinação foi iniciada na terça e prossegue ainda quarta-feira (26/5). Para se vacinar, o profissional, de qualquer idade, precisa levar, além de documento de identificação e cartão do SUS, uma declaração de atividade. "Os profissionais da comunicação fazem parte dos novos grupos prioritários que vão receber a primeira dose, aprovados pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado)", assegura a Prefeitura.






Já em Ilhéus, a 310 km de Salvador, o grupo foi inserido na prioridade da vacinação, de acordo com a decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) abriu, também na terça-feira, cadastro para os profissionais de imprensa com idade acima de 40 anos. Segundo a Sesau, os interessados deverão enviar planilha para o e-mail: imunizacaoilheus@outlook.com, constando as seguintes informações: nome da empresa, quantidade de colaboradores, nome completo e função de cada colaborador, CPF, cartão do SUS e telefone para contato.


Vacinação imprensa


A gestão municipal alega que os dados são fundamentais para planejar e organizar a aplicação da vacina, conforme novas doses forem repassadas ao município. É necessário comprovar o vínculo empregatício. O envio da planilha não garante a imunização imediata, mas agiliza o serviço, à medida que as doses estiverem disponíveis.


Salvador decidiu seguir a orientação do MPF e não vai vacinar os profissionais de comunicação até que os critérios para inclusão da categoria na lista preferencial sejam esclarecidos para o órgão federal.


LEIA MAIS: Colisão frontal entre dois ônibus deixa 17 passageiros feridos em Salvador; três têm estado grave


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.