Conheça a estrada que já está sendo chamada de "assassina" na Região Metropolitana de Salvador
Na última sexta-feira (1/7), um morador da comunidade Monte Recôncavo, identificado como Edymar Guimarães, de 26 anos, morreu após uma batida entre a sua motocicleta e outro veículo.
Moradores da comunidade do distrito de Monte Recôncavo, na Região Metropolitana de Salvador, realizaram um protesto nesta segunda-feira (4/7). Uma parte da BA-522, que liga o município de São Francisco do Conde a outras cidades, foi bloqueada. A população pedia melhorias na rodovia, que está com muitos buraos e sem acostamento.
De acordo com os moradores, a ocorrência de acidentes na região tem acontecido com constância, por conta das más condições da estrada. Na última sexta-feira (1/7), um morador da comunidade, identificado como Edymar Guimarães, de 26 anos, morreu após uma batida entre a sua motocicleta e outro veículo.
De acordo com testemunhas, o motociclista tentou desviar de um desses buracos quando colidiu com um carro. A BA-522, por conta das ocorrências, tem sido chamada de "Estrada Assassina".
Os manifestantes se reuniram no local às 4h e permaneceram bloqueando a via durante toda a manhã. A Polícia Rodoviária Estadual estava acompanhando todo o protesto, no entanto, um congestionamento grande foi formado.
São Francisco do Conde é um município rico da Região Metropolitana, que abriga a refinaria Landulfo Alves, além de outras indústrias. Por conta disso, a BA-522 é bastante movimentada, com fluxo grande de caminhões. De acordo com representantes dos manifestantes, novos protestos serão realizados esta semana.
LEIA MAIS: VÍDEO: Luan Santana dança agarradinho com fã que entregou carta gigantesca em show de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!