Com ferimento na boca, jacaré é resgatado por Polícia Ambiental em povoado no interior da Bahia; veja vídeo

O réptil foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Seabra, para posteriormente ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cruz das Almas.

Por Da Redação.

Com ferimento na boca, jacaré é resgatado por Polícia Ambiental em povoado no interior da Bahia; veja vídeodivulgação/SSP-BA

Com ferimento na boca, um jacaré-coroa (Paleosuchus trigonatus) foi resgatado, na manhã de quarta-feira (3/2), por militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na cidade baiana de Mulungu do Morro, a 485 km de Salvador. As equipes chegaram até o local, após serem acionadas pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

De acordo com a comandante da unidade, major Sheila Karina, o animal foi encontrado no povoado de Cainana. “Ainda não sabemos a causa do ferimento. O importante é que ele teve um resgate tranquilo, com o uso da técnica e ferramentas adequadas”, disse a oficial.

O réptil foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Seabra, para posteriormente ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cruz das Almas.

ASSISTA:

 

LEIA MAIS: STJ prorroga afastamento de desembargadores e juíza investigados por esquema de venda de sentenças na Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.