Interior

Cidade de Dário Meira, no sul da Bahia, decreta situação de emergência após chuvas

Segundo a prefeitura, mais de 100 famílias estavam desalojadas até a manhã desta segunda-feira (29)

Por Juana Castro

Cidade de Dário Meira, no sul da Bahia, decreta situação de emergência após chuvasReprodução/Instagram @dariomeirawebtv

A prefeitura de Dário Meira, a 405 km de Salvador, emitiu um alerta de enchente, nesta segunda-feira (29/1), após cinco dias de chuvas sucessivas, o que aumentou o nível do Rio Gongogi, e também decretou situação de emergência.


"Por este motivo, e tendo em vista que a previsão segue sendo de chuva para os próximos dias, é fundamental que todos que residam em áreas de risco se protejam", diz o comunicado da gestão municipal, em aviso publicado no Instagram.



De acordo com a prefeitura de Dário Meira, mais de 100 famílias estavam desalojadas até a manhã desta segunda-feira. Diversas pessoas foram encaminhadas para escolas e creches que estão sendo utilizadas como abrigo.


O decreto entrou em vigor na data de publicação e seguirá vigente pelo prazo de 180 dias.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.