Cidade baiana desobriga moradores a usarem máscara e justifica queda de casos da Covid-19
Apesar da liberação, a obrigatoriedade segue válida para ambientes escolares, pessoas com sintomas gripais ou que estejam infectadas com a Covid-19
A prefeitura de Brumado, a 537 km de Salvador, desobrigou o uso de máscara para proteção contra a disseminação do novo coronavírus em alguns locais da cidade.
A informação foi divulgada na edição desta terça-feira (19/10) do Diário Oficial do Município. A publicação foi assinada na última segunda-feira (18/10) pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e pela secretária de Saúde, Cláudia Feres.
Na justificativa, os gestores apontam que a medida se dá porque, desde o dia 3 de setembro, o município não registra internamentos por casos de Covid-19 – por conta disto, os leitos de UTI Covid na cidade foram desativados.
Vasconcelos e Feres também justificam que 88,61% da população está vacinada, o que credencia a cidade a desobrigar o uso do equipamento de segurança.
CASOS OBRIGATÓRIOS
Apesar da liberação, a obrigatoriedade segue válida para ambientes escolares, pessoas com sintomas gripais ou que estejam infectadas com a Covid-19.
LEIA MAIS: Decreto que autoriza até 1200 pessoas em eventos é prorrogado na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.