Casal que fingia vender colchão para roubar o dinheiro de idosos é preso
A dupla se passava por vendedores de colchões magnéticos e superfaturava o valor do produto.
Um casal foi preso praticando fraudes contra idosos, em um agência bancária, no município de Tabocas do Brejo Velho, nesta quarta-feira (2/2). Eles obrigavam as vítimas a fazerem empréstimos e transferiam o dinheiro para contas de comparsas.
Segundo o titular da DT / Tabocas do Brejo Velho, delegado Paulo Víctor Muniz, a dupla se passava por vendedores de colchões magnéticos e superfaturava o valor do produto. “No local, os policiais constataram que o homem havia acabado de utilizar o cartão bancário de uma idosa, de forma indevida, sob alegação de ajuda para sacar o dinheiro e realizar o pagamento do produto”, informou.
A ação foi realizada por Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Tabocas do Brejo Velho e da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). “Após a suposta venda do colchão, os estelionatários levavam os idosos até as suas respectivas agências bancárias, em seguida faziam um empréstimo consignado no nome das vítimas, sob alegação de que a operação deveria ser realizada para pagar o colchão. Em seguida, eles repassavam os valores para contas de comparsas”, complementou o delegado. A dupla foi autuada por estelionato majorado e segue presa, à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS: Baianão: primeiro Ba-Vi do ano termina empatado em 1 a 1 e resultado não agrada as equipes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.