Carreta que tinha etanol para encher o tanque de 840 carros é apreendida pela PRF na Bahia
As numerações dos lacres da carga divergiam dos dados informados na nota fiscal e o motorista também adotou uma rota diferente da esperada.
Uma carreta que transportava 42 mil litos de etanol com nota fiscal fraudada foi apreendida durante uma abordagem policial na altura do quilômetro 408 da BR 242, em Seabra a 473 km de Salvador. O flagrante ocorreu no deste domingo (11/7), mas só foi divulgado nesta terça (13/7).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 420, acoplada um semirreboque, e constataram que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto a ser feito entre a origem e o destino da carga, o que gerou dúvidas em relação sobre a veracidade do documento.
O documento apontava que o carregamento de combustível tinha embarcado em Vila Nova (GO) com destino a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os policiais aprofundaram a vistoria e constataram também que as numerações dos lacres da carga divergiam dos dados informados na nota fiscal.
O motorista de 35 anos alegou que recebeu a nota fiscal no local de embarque. Ainda segundo a PRF, a empresa descrita no documento fiscal é reincidente em crimes fiscais e por conta dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos foram retidos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz).
Os 42 mil litros de combustível enchem, em média, o tanque de pelo menos 840 carros populares.
LEIA MAIS: Bafafá, gritaria e confusão: mulheres brigam por lugar na fila de banco em Salvador; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.