Brinquedos e produtos eletrônicos falsificados são apreendidos em lojas de Vitoria da Conquista
A medida visa, inclusive, proteger o consumidor, uma vez que as mercadorias são adquiridas como se fossem originais e podem ser nocivas à saúde.
Brinquedos, acessórios para celular e artigos eletrônicos falsificados foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (20/5), pela equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em três estabelecimentos do centro comercial de Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador.
Segundo a Receita Federal do Brasil, os produtos, com uso indevido de marcas conhecidas, foram identificados por meio de técnicas de análise de risco e diligências nos estabelecimentos.
Em seguida, os itens foram retirados de circulação para impedir a concorrência desleal com os comerciantes que vendem produtos originais, com o valor de mercado.
A medida visa, inclusive, proteger o consumidor, uma vez que as mercadorias são adquiridas como se fossem originais e podem ser nocivas à saúde. Como exemplo dos brinquedos não certificados que podem soltar pedaços pequenos, o que representa um risco para as crianças.
Fora isso, alguns países usam tinta feita à base de chumbo, que é um produto cancerígeno. As baterias de celular falsificadas são mais propensas a vazamento e podem até explodir.
LEIA MAIS: Mais preocupante, cepa indiana do coronavírus chega ao Brasil, confirma secretário de Saúde
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.