Interior

Ajuda bem-vinda: Ministério da Saúde envia mais de 30 médicos para atender vítimas de enchentes na Bahia

De acordo com o chefe da pasta, os profissionais vão atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública. 

Por Da Redação

Ajuda bem-vinda: Ministério da Saúde envia mais de 30 médicos para atender vítimas de enchentes na Bahiaredes sociais

O Ministério da Saúde enviou, nesta segunda-feira (3/1), 34 médicos para ajudar vítimas das enchentes que atingem a Bahia. Em coletiva realizada nesta manhã, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que até dia 10, o total de profissionais do programa Mais Médicos atuando na Bahia vai chegar a 119.


De acordo com o chefe da pasta, os profissionais vão atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública. 


"Vamos levar um apoio para que conseguimos minorar o sofrimento do estado da Bahia, que foi fortemente atingido [pelas chuvas], e o estado de Minas Gerais", afirmou o ministro, que disse que os profissionais ficarão na região “o tempo necessário”. Os profissionais embarcaram em Brasília e devem chegar à interior da Bahia ainda nesta manhã. 





LEIA MAIS: Dose de reforço para quem tomou vacina da Janssen será aplicada nesta segunda-feira, em Salvador; entenda


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.