Acusado de estuprar a neta é preso após três anos foragido na Bahia
Homem estava foragido desde 2022, quando passou a ser investigado por estuprar a neta
Por Da Redação.
Um homem de 59 anos foi preso no último sábado (24), no distrito de Caldeirão, zona rural do município de Caetanos, no sudoeste baiano. Ele estava foragido desde 2022, quando passou a ser investigado por estuprar a neta, de apenas 11 anos na época dos abusos.
+ Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças
+ Homem que estuprou a própria filha é preso em Luís Eduardo Magalhães
Segundo a Polícia Civil, o caso foi denunciado inicialmente ao Conselho Tutelar, que encaminhou a situação à Delegacia Territorial de Caetanos. O inquérito apontou a existência de provas materiais do crime, incluindo um laudo de conjunção carnal emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Com base nas evidências, a Justiça da Comarca de Poções decretou a prisão preventiva do acusado.
Desde então, o homem passou a se esconder em áreas rurais e chegou a morar em outros estados, em uma tentativa de evitar a captura. De volta à Bahia, ele circulava por diversas propriedades na zona rural, onde trabalhava e dormia de forma itinerante, dificultando a localização pelas autoridades.
A prisão foi efetuada após denúncias anônimas e ações de inteligência conduzidas pela equipe policial local. Após ser submetido a exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa em Barreiras; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).