Morte de homem levanta hipótese de zoofilia em cidade na Região Metropolitana de Salvador
Populares sugeriram que homem tentou ter relações sexuais com égua
Por Juana Castro.
A morte de um homem tem intrigado os moradores de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desde que o corpo dele foi encontrado em uma área de matagal, na manhã de terça-feira (20/8). Isso porque existe a suspeita de que ele morreu após levar um coice de uma égua com a qual teria tido - ou tentado ter- relações sexuais (zoofilia). Ele estava sem a parte de baixo da roupa.
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Civil disse que a 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé) expediu as guias periciais e de remoção para apurar as circunstâncias da morte do homem, cujo corpo foi localizado no bairro Alegre, no referido município. Foi dito, ainda, que outras diligências também estão sendo realizadas para o esclarecimento dos fatos, mas as autoridades não confirmaram a provável causa da morte ou se houve prática de zoofilia.
ZOOFILIAA tipificação do crime de zoofilia foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal em abril deste ano. Depois, o texto seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido ao plenário da Casa.
De autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), o proeto de lei prevê pena de 2 a 6 anos de prisão para quem cometer tal ato.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).