AO VIVO Últimas Notícias
26/09/2023 17h15 | Atualizado em 26/09/2023 16h40

Caminhoneiro é detido com 15 celulares sem nota fiscal e comprimidos de rebite

Questionado, o caminhoneiro afirmou que pegou os celulares na cidade de São Paulo com destino a Petrolina (PE)

Caminhoneiro é detido com 15 celulares sem nota fiscal e comprimidos de rebite Foto: divulgação/PRF
Redação Aratu On

Policiais rodoviários federais apreenderam 15 celulares smartphones sem documentação comprobatória e outros 17 comprimidos de rebite no KM 677 da BR 116, trecho do município de Jequié, localizado a 305 km de Salvador.

A ação ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (25/9), quando os agentes deram ordem de parada a um caminhão SCANIA/R 420 de cor preta. Durante a vistoria à cabine do veículo, a equipe localizou duas caixas contendo 15 celulares de origem estrangeira e sem documentação fiscal. Também foram encontrados 17 comprimidos da substância Nobésio, conhecido com rebite.

Questionado, o caminhoneiro afirmou que carregou o material na cidade de São Paulo com destino a Petrolina (PE). Diante das circunstâncias, todo o material apreendido foi apresentado na Secretaria da Receita Federal para as tratativas administrativas legais. O condutor também assinou termo circunstanciado de ocorrência por porte de drogas.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho, que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

LEIA MAIS: Com mais de 50 serviços, Embasa lança nova plataforma de atendimento virtual

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!