Casal responsável por chefiar esquema de tráfico internacional de drogas em Minas Gerais é encontrado na Bahia
A dupla, que estava escondida em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi encontrada com a ajuda do monitoramento das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial
Por Da Redação.
Procurados desde 2017 pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e fraude, um casal foi preso na manhã desta terça-feira (20/6) com a ajuda do monitoramento das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a dupla foi encontrada após a troca de informações entre as Polícias Militar da Bahia e Civil do Estado de Minas Gerais.
De acordo com uma nota publicada pela PM da Bahia, a ação começou após a Polícia Civil mineira deflagrar a nova fase da 'Operação Persefone', responsável por combater o tráfico de drogas na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. As informações repassadas para a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar indicavam que os chefes do tráfico, de 36 e 33 anos, tinham mandados de prisão expedidos pela Vara única da Comarca de Medina e estavam escondidos em Vitória da Conquista.
"Um alerta foi gerado pela ferramenta tecnológica e indicou a localização do casal. Rapidamente, nós os encontramos e confirmamos os dados por meio dos Documentos de Identificação Pessoal. Eles foram conduzidos para a sede da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Vitória da Conquista, onde tiveram os mandados confirmados", disse o comandante da 77ª CIPM, major Vagner Ribeiro.
Segundo o titular da Delegacia Territorial de Medina, delegado Thiago de Carvalho, os criminosos apresentados na Coorpin de Conquista serão encaminhados para o sistema penitenciário.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).