Dois homens são condenados por homicídio qualificado no interior da Bahia
Eles foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Macarani.
Wilson Rodrigues Vilarinho Neto e Lucas Nascimento Santos foram condenados a 13 e 12 anos de prisão, respectivamente, por homicídio qualificado. Os dois foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Macarani.
O primeiro matou, a tiros, Edinaldo Silva de Araújo, na cidade de Macarani, a 620 km de Salvador, em novembro de 2021. Já o segundo foi condenado pelo assassinato, também a tiros, de João Carlos Jesus Gomes, em outubro de 2020, em Maiquinique, a 628 km da capital baiana.
CONDENAÇÕES
Conforme denúncia do Ministério Público estadual (MP-BA), sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, o homicídio em Macarani aconteceu porque a vítima, Edinaldo Silva, teria avisado ao acusado, Wilson Rodrigues, para não traficar drogas no bar do qual era dono, e eles se desentenderam.
Rodrigues foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado por motivo fútil e a um ano de detenção pela posse ilegal da arma de fogo utilizada no crime. Ele já estava preso preventivamente e deverá iniciar a cumprir a pena de reclusão, e depois, de detenção.
Em Maiquinique, Lucas Nascimento confessou o homicídio de João Carlos Jesus, alegando que a vítima o teria ameaçado de morte. Na denúncia do MP, também sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça José Junseira, consta que a vítima foi atingida pelas costas, quando estava num bar da cidade. Mesmo com João Carlos já caído, o acusado continuou efetuando disparos.
Lucas foi condenado a 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime.
LEIA MAIS: "Iuri Sheik" se revolta com fãs nas redes sociais e diz não se arrepender de matar empresário
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!