Interior

Dois homens são condenados por homicídio qualificado no interior da Bahia

Eles foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Macarani. 

Por Juana Castro

Dois homens são condenados por homicídio qualificado no interior da Bahiailustrativa/Pexels

Wilson Rodrigues Vilarinho Neto e Lucas Nascimento Santos foram condenados a 13 e 12 anos de prisão, respectivamente, por homicídio qualificado. Os dois foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Macarani. 


O primeiro matou, a tiros, Edinaldo Silva de Araújo, na cidade de Macarani, a 620 km de Salvador, em novembro de 2021. Já o segundo foi condenado pelo assassinato, também a tiros, de João Carlos Jesus Gomes, em outubro de 2020, em Maiquinique, a 628 km da capital baiana.


CONDENAÇÕES


Conforme denúncia do Ministério Público estadual (MP-BA), sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, o homicídio em Macarani aconteceu porque a vítima, Edinaldo Silva, teria avisado ao acusado, Wilson Rodrigues, para não traficar drogas no bar do qual era dono, e eles se desentenderam.


Rodrigues foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado por motivo fútil e a um ano de detenção pela posse ilegal da arma de fogo utilizada no crime. Ele já estava preso preventivamente e deverá iniciar a cumprir a pena de reclusão, e depois, de detenção.  


Em Maiquinique, Lucas Nascimento confessou o homicídio de João Carlos Jesus, alegando que a vítima o teria ameaçado de morte. Na denúncia do MP, também sustentada no Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça José Junseira, consta que a vítima foi atingida pelas costas, quando estava num bar da cidade. Mesmo com João Carlos já caído, o acusado continuou efetuando disparos.


Lucas foi condenado a 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime.


LEIA MAIS: "Iuri Sheik" se revolta com fãs nas redes sociais e diz não se arrepender de matar empresário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.