AO VIVO Últimas Notícias
16/05/2022 07h43 | Atualizado em 16/05/2022 07h56

VÍDEOS: bombeiros combatem fogo em caminhão na BR-116; veículo transportava carga de pneus

As guarnições do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié), iniciaram o combate após constatarem que não havia vítimas, apesar de o veículo, carregado de pneus, se encontrar em chamas.

VÍDEOS: bombeiros combatem fogo em caminhão na BR-116; veículo transportava carga de pneus Foto: divulgação/SSP-BA
Da Redação

Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio de um caminhão na BR-116, na manhã deste domingo (15/5), próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na região do município de Jequié, sudoeste da Bahia. Segundo a SSP-BA, as guarnições do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié), iniciaram o combate após constatarem que não havia vítimas, apesar de o veículo, carregado de pneus, se encontrar em chamas.

Ainda de acordo com a SSP-BA, inicialmente foi realizada a técnicas do bomba armar com a formação de duas linhas de mangueiras uma com água e outra com líquido gerador de espuma (LGE), ambas com combate direto. O caminhão estava carregado de pneus, o que dificultou ainda mais o combate. Após o combate iniciou-se o rescaldo e a retirada de parte da carga de pneus para evitar a reignição. 

Os Bombeiros advertem que em caso de incêndio veicular é importante que os passageiros deixem o automóvel e se abriguem em local seguro. Em seguida entrem em contato com o corpo de bombeiros através da central 193. Os extintores dos veículos também devem ser usados para combater os princípios de incêndios, para isso é importante que os cidadãos possuam os equipamentos nos automóveis.

LEIA MAIS: Sem óbitos registrados por Covid-19 em 24 horas, Bahia tem 233 pessoas contaminadas pela doença

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação