AO VIVO Últimas Notícias
03/09/2021 07h24 | Atualizado em 03/09/2021 07h47

‘Um só corpo’: operação da Polícia Civil cumpriu 145 mandados em todo o estado

Pelo menos 2 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e seis armas foram apreendidas durante a operação Unum Corpus.

'Um só corpo': operação da Polícia Civil cumpriu 145 mandados em todo o estado Foto: divulgação/Polícia Civil
Da Redação

A primeira fase da Operação 'Unum Corpus', ou 'Um só Corpo', em tradução livre, deflagrada pela Polícia Civil na quinta-feira (3/9), cumpriu em apenas um dia 41 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão por toda a Bahia.

O objetivo da operação, que é contínua, é combater os crimes contra a vida e o patrimônio. Pelo menos 2 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e seis armas foram apreendidas.

Segundo a Polícia Civil, o chefe do tráfico em um bairro de Paulo Afonso e o suspeito de ter praticado homicídios na disputa pelo comércio de entorpecentes no mesmo município foram capturados durante a ação. Além disso, dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio e em um sequestro foram capturados em flagrante no município de Trancoso.

Participaram da operação 530 policiais das 26 Coorpins. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, analisou a primeira fase da Unum Corpus e destacou que é só o começo.

"Desde que cheguei ao Depin, nós e a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, temos nos reunido em busca de melhorar a integração das ações das Coorpins e intensificar o compartilhamento de informações, para facilitar a identificação e localização dos foragidos. A Unum Corpus é a realização desse planejamento, o que certamente fortalecerá muito o nosso  combate contra a criminalidade", declarou.

LEIA MAIS: “Um só corpo”: Polícia Civil deflagra operação no combate aos crimes contra a vida e o patrimônio em várias cidades baianas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação