No escuro! Bairro de Portão está sem energia desde a tarde desta quarta

O bairro de Portão, em Lauro de Freitas, está sem energia desde a tarde desta quarta, devido a um problema na rede

Por Lucas Pereira.

Moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão, estão sem energia elétrica e, literalmente, no escuro, devido a um problema na região. Desde a tarde desta quarta-feira (17), a região teve o fornecimento interrompido e ainda não retornou.

O bairro de Portão, em Lauro de Freitas, está sem energia desde a tarde desta quarta, devido a um problema na rede. Foto: Leitor/Aratu On

De acordo com informações recebidas pela redação do Aratu On, a energia caiu por volta das 14h e até às 20h não havia retornado, deixando moradores “no breu”. A Neoenergia Coelba informou, por meio de nota, que a interrupção ocorreu por um “dano na rede” e que, “devido sua complexidade”, o tempo de manutenção está sendo elevado.

Ainda segundo a concessionária, funcionários realizam o serviço em “em três trechos distintos ao longo de mais de um quilômetro de rede elétrica”. A assessoria da empresa informou que a energia foi restabelecida por volta das 21h03.

Vale lembrar que no último dia 10 de setembro, a Estação da Lapa, em Salvador, também ficou às escuras após um curto-circuito na rede elétrica.

Confira a nota:

"A Neoenergia Coelba informa que três equipes técnicas atuam, desde as 14h03 desta quarta-feira (17), na rede elétrica da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, para restabelecer o fornecimento de energia na região. A interrupção foi provocada por um dano identificado na rede. Devido à complexidade do reparo, que envolve intervenções em três trechos distintos ao longo de mais de um quilômetro de rede elétrica, os trabalhos demandam mais tempo de execução.".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.