Colapso em ponte deixa 10 mortos e 4 desaparecidos na China; veja vídeo

Dez pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após a ruptura de um cabo de aço nesta sexta-feira (22)

Por Bruna Castelo Branco.

Dez pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após a ruptura de um cabo de aço nesta sexta-feira (22) em uma megaponte em construção no noroeste da China, segundo a imprensa estatal.

+ Rompimento de adutora deixa rua alagada no bairro do imbuí, em Salvador

Imagens divulgadas pela emissora estatal CCTV mostram o momento em que a seção central do arco da ponte Jianzha desabou repentinamente, caindo nas águas do rio Amarelo. Veja o vídeo:

A estrutura, localizada na linha ferroviária Sichuan-Qinghai, é considerada a ponte de arco contínuo com vigas de aço de via dupla mais longa do mundo. Trata-se também da primeira passagem ferroviária a cruzar o rio Amarelo, o segundo maior do país.

De acordo com a agência Xinhua, a causa do acidente foi a ruptura de um cabo de aço. Um grupo de 15 trabalhadores e um diretor de projeto estavam na obra, na província de Qinghai, no momento do colapso.

+ Saiba onde vai funcionar o novo Centro de Convenções de Salvador

+ Papel estratégico da Ponte Salvador-Itaparica é debatido no Bahia Export

De acordo com a agência Xinhua, a causa do acidente foi a ruptura de um cabo de aço. | Foto: Redes Sociais

Centenas de socorristas foram mobilizados para as operações de busca e resgate.

Acidentes industriais são recorrentes na China, frequentemente associados a falhas nas normas de segurança. Em dezembro de 2024, 13 trabalhadores desapareceram após o desabamento de uma obra ferroviária em Shenzhen, no sul do país.

Um grupo de 15 trabalhadores e um diretor de projeto estavam na obra, na província de Qinghai, no momento do colapso. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.