Vigilantes fazem manifestação na Praça da Piedade
Vigilantes fazem manifestação na Praça da Piedade
Na manhã desta segunda-feira (22), vigilantes do Shopping Lapa realizaram uma manifestação pacífica dentro do estabelecimento.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia, a manifestação começou às 9h da manhã reivindicando a redução da carga horária de 12h diárias que está sendo exigida pelos vigilantes durante as festas de fim de ano. “É uma carga horária ilegal, os vigilantes só podem trabalhar 8h diárias e 12h com 36h de descanso, e isso não está acontecendo”, diz José Boaventura presidente do sindicato.
Informou ainda que após o protesto a administração do shopping prometeu negociar com a empresa Grupo MAP, que presta serviço ao shopping para dar uma resposta aos trabalhadores, que seguiram para a Praça da Piedade.
No local, cerca de 150 vigilantes permanecem concentrados cobrando também um retorno da Prefeitura de Salvador em relação a dividas trabalhistas que não foram pagas pela empresa Protector, que terceirizava o serviço dos vigilantes. José Boaventura explica que 3 mil trabalhadores foram demitidos há 4 anos e nunca receberam os direitos trabalhistas. “Nós queremos que a prefeitura assuma essa dívida”.