Vídeo mostra pulada de cerca do secretário Vilas-Boas para entrar em restaurante antes de agressões verbais
O local, por motivos justificados pela dona do restaurante, estava fechado. Contudo, o secretário do governo baiano parecia obstinado a fazer uso de uma reserva, que teria garantido.
A situação do secretário estadual da saúde da Bahia (Sesab), que já estava complicada, ficou pior com a circulação de um vídeo, na tarde desta terça-feira (3/8), em grupos do aplicativo WhatsApp. Imagens de câmeras de segurança do Restaurante da Preta flagraram Fábio Vilas-Boas tentando invadir o estabelecimento.
O local, por motivos justificados pela dona do restaurante, estava fechado. Contudo, o secretário do governo baiano parecia obstinado a fazer uso de uma reserva, que teria garantido, 48 horas antes de sair da zona urbana de Salvador, no último domingo (1/8), e ir até a lha dos Frades, onde pretendia almoçar.
As imagens mostram Vilas-Boas usando um telefone celular, em uma aparente tentativa de fazer contato com representantes do restaurante, no intuito de ter a entrada permitida no local. Em determinado momento, o secretário salta um cercado de madeira, atitude acompanhada por algumas crianças que estavam com ele.
Câmeras flagram secretário tentando entrar em restaurante fechado. pic.twitter.com/R0WEMa96at
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 3, 2021
Após essa ação, Vilas-Boas, indignado por não ter o seu desejo realizado, fez uma postagem ofensiva contra a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, quando usou o termo "vagabunda" direcionado à dona do restaurante.
Em nota, o governo do estado se posicionou em relação ao ocorrido. Através da sua Secretaria de Comunicação, admitiu lamentar o episódio e disse que considera inadmissível qualquer tipo de agressão, manifestou total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres.
LEIA MAIS: Você sabe quanto ganha, em dinheiro, um medalhista olímpico? O Aratu On explica
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.