Vídeo mostra criança colocando fogo em supermecado de Salvador: verdade ou mentira?

Vídeo mostra criança colocando fogo em supermecado de Salvador: verdade ou mentira?

Por Da Redação.

Vídeo mostra criança colocando fogo em supermecado de Salvador: verdade ou mentira?leitor/Aratu On

Uma série de vídeos compartilhados nesta quinta-feira (17/9) mostra uma criança colocando fogo em um supermercado inteiro após uma brincadeira. Dentre as quatro imagens, acompanhada de um texto sustentando que tudo aconteceu em Salvador, a última mostra um incêndio gigantesco em uma unidade do Atakadão, que tem filiais na capital baiana. Mas será que isso realmente aconteceu? A resposta é não! 

As imagens do que seria o início do incêndio mostram uma menina, acompanhada. Ela parece pegar algo da prateleira e mostrar às responsáveis. Após uma resposta aparentemente negativa, a menina devolve o que pegou à prateleira, mas teria riscado um fósforo e jogando junto aos produtos. Cerca de um minuto depois, um homem percebe que há alguma coisa queimando e tenta retirar do local, mas as chamas ficam maiores. 

Os vídeos, enviados na sequência, mostram uma prateleira repleta de álcool pegando fogo, enquanto um funcionário tenta apagar as chamas com uma mangueira. A gravação seguinte mostra o incêndio em toda a gôndola do empreendimento, chegando ao teto.

O quarto vídeo é feito por uma mulher, que passa pelo supermercado e grava, de fora, as chamas consumindo o local. Na fachada, é possível ver que se trata de uma filial do Atacadão. 

A redação do Aratu On apurou e descobriu que os vídeos não têm relação. No primeiro deles, da criança, há uma data de gravação no canto superior direito da imagem que revela que ele foi feito em 16 de outubro de 2018. Os outros realmente aconteceram em uma unidade do Atacadão, mas na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (13/9).

CRIANÇA

O vídeo da menina foi gravado em uma unidade do Supermercado Assaí em Niterói, no Rio de Janeiro. À época, a unidade informou que o fogo foi debelado pelos próprios funcionários do supermercado com a ajuda de extintores, sem causar grandes prejuízos.

Houve muita fumaça e os clientes começaram a gritar no momento, mas o local não precisou ser fechado. A administração não deu informações sobre a criança e os adultos que estavam com ela, nem se foram tomadas medidas diante do fato.

INCÊNDIO

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminati, foram mais de 40 horas para debelar completamente o incêndio, com cerca de 50 homens trabalhando e 365 mil litros de água usados. Os jornais locais afirmam que as investigações mostraram que o fogo se iniciou em uma prateleira de produtos de limpeza, onde se concentravam garrafas de álcool e outros produtos inflamáveis, como mostra o segundo vídeo.

A hipótese de que alguma menina tenha provocado o incêndio, no entanto, ainda não foi descartada. "Vamos avaliar as imagens, a conduta dos funcionários e dos clientes, e investigar se o incêndio foi criminoso, se foi acidente ou curto-circuito", disse o delegado Bruno Urban.

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.