Vereador é flagrado em vaso sanitário durante sessão virtual da Câmara do Rio
Maia é ex-prefeito do Rio de Janeiro por três vezes e desde 2013 é vereador da cidade
Um fato incomum atrapalhou o andamento de uma sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (5/6). Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido (presencial e remoto), no momento em que as câmeras estavam ligadas, o vereador Cesar Maia (PSD) também acionou seu dispositivo e foi flagrado sentado no vaso sanitário.
Direto do plenário, o presidente da sessão, vereador Pablo Mello (Republicanos), tentou segurar o riso e pediu que o colega desligasse a câmera, sendo atendido por Maia. Mesmo após a situação constrangedora e sob a tentativa de abafar risos, Mello seguiu com a reunião. Confira:
[video width="528" height="480" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/06/WhatsApp-Video-2024-06-06-at-10.17.40.mp4"][/video]
A sessão debatia um projeto de lei que reconhece o Mirante da Rocinha como patrimônio cultural da cidade. Ao O Globo, a assessoria de Cesar Maia informou que o político teve um "mal-estar súbito", mas que não deixou de estar presente na sessão.
"O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho", diz o texto.
Maia é ex-prefeito do Rio de Janeiro por três vezes e desde 2013 é vereador da cidade.
LEIA MAIS: VÍDEO: Juiz suspende audiência online após ré abrir cerveja: ‘Está gravado’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).