Valdemiro Santiago vendeu cura para a Covid-19, mas resolve se imunizar após morte de irmão; "não que eu confie na vacina"
O enterro de Vanderley Santiago foi realizado, na terça-feira (30/6) hoje em São Carlos, interior de São Paulo.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, afirmou que vai tomar a vacina contra a Covid-19. O religioso, que tem 57 anos, perdeu o irmão, bispo Vanderley Santiago, vítima da doença. O enterro foi realizado na terça-feira (30/6) em São Carlos, interior de São Paulo.
"Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?", disse ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV.
No ano passado, o religioso havia vendido sementes aos seus seguidores prometendo cura ao coronavírus. Na ocasião, em um vídeo publicado no YouTube, o pastor falou do suposto benefício de uma planta, sem comprovar nenhuma eficácia científica. Para a aquisição, ele pedia o valor de R$ 1 mil.
De acordo com publicação do Uol, Vanderley, que já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi internado após se sentir mal durante um culto. Ele foi encaminhado para uma UPA, voltada apenas para pacientes de coronavírus, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.