Urgente! Incêndio de grandes proporções atinge Cinemateca Brasileira, em São Paulo; veja vídeo
Um incêndio de grandes proporções atinge, na noite desta quinta-feira (29/7), a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O espaço é responsável por preservar o audiovisual nacional.
Veja abaixo:
O colapso do CNPq e o incêndio da Cinemateca são consequências do abandono criminoso do governo Bolsonaro pela ciência e pela cultura. No caso específico da Cinemateca, é como se ele pessoalmente tivesse ido até lá para atear o fogo. Maldito governo, orgulhoso de sua boçalidade. pic.twitter.com/dHy0WUNafR
— Christian Lynch (@CECLynch) July 29, 2021
Nas redes sociais, diversas pessoas, incluindo políticos, manifestaram-se sobre o ocorrido. Manuela D'Ávila foi uma delas. "Que tristeza ver as cenas do incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Em 2016, o local já tinha pegado fogo e ano passado foi atingido por uma enchente. Esse é o resultado do descaso e sucateamento da cultura no Brasil", escreveu no Twitter.
A deputada Sâmia Bonfim (PSol) também falou sobre o incêndio, culpando o governo federal. "Há meses os trabalhadores da Cinemateca alertam para as consequências trágicas do desmonte da Cultura promovido pelo governo. Bolsonaro e Mário Frias são os culpados por esse incêndio!"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não se pronunciaram sobre o incêndio na cinemateca.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.