Um dos maiores traficantes da Bahia, Val Bandeira é solto em Pernambuco
Um dos maiores traficantes da Bahia, Val Bandeira é solto em Pernambuco
Por Da Redação.
Um dos fundadores da facção criminosa 'Comando da Paz' (CP), Josevaldo Bandeira, de 44 anos, mais conhecido como "Val Bandeira", recebeu liberdade condicional nesta segunda-feira (13/4), em Pernambuco. Ele cumpria pena no Presídio de Salgueiro e seu grupo agira, principalmente, no Nordeste de Amaralina. Val é considerado um dos maiores traficantes da Bahia.
A decisão partiu da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), que decidiu que ele terá de usar tornozeleira eletrônica. Quando foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o criminoso dirigia um veículo com documento falso no estado pernambucano em direção a João Pessoa.
Depois de 15 anos preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, Val recebeu o direito à liberdade condicional, que foi violada duas vezes nos últimos anos. De acordo com a polícia, no mesmo dia em que foi liberado, vários fogos de artifício foram soltos na região onde atuava.
LEIA MAIS: Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista
LEIA MAIS: Ex-traficante mais perigoso da Bahia, Cláudio Campanha está sob regime semiaberto em Salvado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).