Trio de suspeitos é preso após reconhecimento facial por câmeras em Salvador
De acordo com a SSP-BA, além de um autor de estupro de vulnerável, dois assaltantes foram localizados pelas câmeras inteligentes, neste último sábado (30/7).
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia auxiliou na captura de três criminosos foragidos da Justiça, em Salvador. De acordo com a SSP-BA, além de um autor de estupro de vulnerável, dois assaltantes foram localizados pelas câmeras inteligentes, neste último sábado (30/7).
Às 15h13, em um dos pontos monitorados, um homem procurado por assalto foi localizado. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a guarnição da PM mais próxima da ocorrência e o indivíduo foi abordado. O foragido foi apresentado na Polinter e a PC cumpriu o mandado expedido pela Vara Criminal de Salvador.
Cerca de 1h depois, o Cicom voltou a receber um alerta do Reconhecimento Facial para outro possível foragido da Justiça também pela prática de roubos. Novamente uma equipe da PM foi direcionada ao local e efetuou a abordagem. Na Polinter, unidade da PC, o mandado de prisão foi cumprido.
A dupla, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), seguiu para o sistema prisional. Com os dois novos flagrantes, em Salvador, a ferramenta tecnológica da SSP chega a marca de 336 foragidos da Justiça presos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!