Sequestro do presidente do PV: 3 suspeitos de envolvimento são presos

Presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson, foi resgatado no último sábado (15)

Por Da Redação.

Três suspeitos de envolvimento direto no sequestro do presidente do Partido Verde na Bahia (PV-BA), Ivanilson Gomes, foram presos nesta segunda-feira (17). O crime ocorreu na última sexta-feira (14), em frente à sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ivanilson foi libertado na noite de sábado (15), após mais de 24 horas em cativeiro.

Suspeitos de envolvimento no sequestro de presidente do PV são presos. Foto: Divulgação| PV

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso na Ilha de Itaparica e os outros dois no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa da capital baiana. Além deles, Gabriel Luis, secretário estadual da Juventude do PV, foi preso em flagrante após confessar que facilitou o crime. Conforme as investigações, ele teria sido coagido por traficantes do Nordeste de Amaralina.

Ainda de acordo com as investigações, os criminosos, ligados ao Comando Vermelho (CV), inicialmente exigiram um resgate de R$ 500 mil, mas o valor teria sido reduzido para R$ 80 mil após negociações. A motivação exata do sequestro continua sob análise, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha conexões com disputas políticas ou cobranças de dívidas.

Secretário aliado confessa participação no sequestro. Foto: redes sociais | @gabriel.luis43

Imagens de câmeras de segurança próximas à sede do PV mostram o momento em que um veículo branco, utilizado no sequestro, estaciona em frente ao local. As gravações captaram parte da ação, mas ainda não foi confirmado se os suspeitos presos são os mesmos que aparecem nas imagens.

Testemunhas relataram que, durante o sequestro, os criminosos roubaram pertences de funcionários do partido e, em seguida, levaram Ivanilson Gomes, colocando-o no porta-malas de um carro. 

Leia mais: Presidente do PV na Bahia é libertado após sequestro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.