Três morrem em intervalo de três horas em casos envolvendo PM e “resistência” na Grande Salvador
Três morrem em intervalo de três horas em casos envolvendo PM e “resistência” na Grande Salvador
Três suspeitos foram mortos pela Polícia Militar em ações diferentes nas cidades de Salvador e Simões Filho, Região Metropolitana. A primeira situação foi registrada por volta das 20h na localidade conhecida como Tijuca, enquanto as outras aconteceram às 22h e 23h nos bairros de São Rafael e São João do Cabrito, respectivamente.
Em Simões Filho, segundo policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS), uma troca de tiros envolveu o líder do tráfico de drogas identificado como Alex Celestino, de 21 anos, conhecido como “Boquete”. Os agentes contaram que faziam uma operação quando foram recebidos a tiros por seis homens.
No confronto, o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Um adolescente foi apreendido e apresentado na 22ª Delegacia. Com eles foram encontradas uma pistola, “trouxinhas” de maconha, porções de crack e cocaína além de três celulares.
Cerca de duas horas mais tarde, já no bairro de São Rafael, na capital, uma viatura da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) foi chamada para atender uma ocorrência de assalto. Chegando no condomínio Recanto do São Rafael, os policiais relataram que foram recebidos por homens armados que atiraram.
Também aconteceu um confronto que vitimou adolescente de 17 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde chegou sem vida. Seus comparsas, ainda segundo os PMs, fugiram.
O último caso envolveu também uma guarnição da Rondesp, desta vez a BTS. O comandante da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato), major Carlos Humberto Moreira, relatou que as viaturas passavam pela região e foram recebidas a tiros por criminosos da área do São João do Cabrito.
Moradores disseram ao Aratu Online que cerca de 15 tiros foram ouvidos. O suspeito, sem identificação, foi levado para o Hospital do Subúrbio e não resistiu aos ferimentos. Outro homem foi preso e apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com um revólver e drogas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 8h46