Tragédia em ala Covid: quatro pessoas morrem e dezenas ficam feridas após incêndio em hospital de Aracaju

Trinta e cinco pacientes foram transferidos para hospitais da região.

Por Da Redação.

Tragédia em ala Covid: quatro pessoas morrem e dezenas ficam feridas após incêndio em hospital de Aracaju divulgação/Twitter @PrefAracaju

Quatro pessoas morreram e outras ficaram feridas após um incêndio atingir a ala destinada aos pacientes em estabilização da Covid 19, que são os mais graves, do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju. A tragédia ocorreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (28/5).

No local, havia 50 pacientes internados com o novo coronavírus e as mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Trinta e cinco pacientes foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício e para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate às chamas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Civil e Militar criaram uma ala improvisada do lado de fora do hospital para atender, além dos pacientes, funcionários e acompanhantes que também passaram mal ao inalar fumaça.

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve no local, segundo ele, prestando trabalho em conjunto as Secretarias municipal, estadual, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de maneira efetiva para retirada dos pacientes do local.

LEIA MAIS: Pânico nas alturas: Passageiro ameaça iniciar um incêndio durante voo da Gol e é contido por tripulação

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.