Trabalhadores podem ter dinheiro disponível para sacar do PIS/Pasep; saiba se você é um deles
Em 2022, o abono passará a ser pago a partir de janeiro a dezembro, com base nas informações prestadas pelos empregadores no ano anterior.
O trabalhador brasileiro começa o ano com a expectativa do início do calendário de saques do PIS/Pasep 2022. No entanto, ainda há cotas do abono salarial PIS/Pasep disponíveis e que não foram sacadas.
Mesmo antes de começar o calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2022, no Brasil, 10,6 milhões de beneficiários ainda têm cotas do PIS/Pasep e você pode conferir seus dados aqui.
É um total de R$ 23,5 bilhões esquecidos, nas cotas do abono salarial do PIS/Pasep, segundo dados mais recentes fornecidos pela Caixa Econômica Federal, de novembro de 2021.
QUEM TEM DIREITO
- Brasileiros que trabalharam com carteira assinada, entre 1971 a 4 de outubro de 1988, podem ter cotas do PIS para sacar, na Caixa Econômica Federal, ou do Pasep, no Banco do Brasil.
- Herdeiros de trabalhadores que tiveram emprego formal nesse período também podem ter dinheiro para receber.
Um dos benefícios mais aguardados para o começo de 2022 é o abono salarial do PIS/Pasep 2022. Antes, o PIS era liberado tradicionalmente seguindo um calendário de depósitos de julho de um ano a junho do ano seguinte.
Em 2022, o abono passará a ser pago a partir de janeiro a dezembro, com base nas informações prestadas pelos empregadores no ano anterior. Oficialmente, o Governo Federal ainda não liberou o calendário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.