TEMPORAL: Chuva forte causa alagamento e prejuízo em cidades do sudoeste baiano
TEMPORAL: Chuva forte causa alagamento e prejuízo em cidades do sudoeste baiano
Uma frente fria deixa a maioria do estado da Bahia em alerta devido às grandes chances de chuvas para os próximos dias. Na região do sudoeste baiano, cidades como Caetité e Jequié já sofrem com os transtornos causado por alagamentos e desabamentos.
Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais ( CEMADEN ), apontam que o índice de chuva no período de 24 horas (entre às 15 horas de domingo e às 15 horas de segunda) na cidade de Jequié foi de 77mm. Houve alagamento em diversos pontos da cidade, principalmente nos bairros periféricos, mas sem registro de ocorrências graves.
Em Caetité, a chuva começou por volta das 14h, desta segunda-feira (13/11), e em questão de minutos encheu os canais de drenagens da cidade. A situação deixou carros presos em ruas, casas foram invadidas pela água e um muro de ginásio de esportes desabou. O comércio local também foi afetado pelo temporal. Produtos e móveis ficaram perdidos e levados pela chuva.
Já na cidade de Planalto, a 470 km de Salvador, as chuvas também causaram prejuízos aos moradores e comerciantes da cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver diversos pontos de alagamento no município. O índice de chuva para os próximos dias é de 75%, de acordo com o Climatempo.
LEIA MAIS: Suspeito de assassinar jornalista diz que estava sendo chantageado para assumir namoro
LEIA MAIS: NA CADEIA: Quadrilha que vendia imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida é presa em Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 19h04*