“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”: Grupos anti-Dilma recuam de protestos contra Temer
“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”: Grupos anti-Dilma recuam de protestos contra Temer
Por Da Redação.
Passada a explosão da delação feita por Joesley Batista, sócio da JBS, que expunha figuras como o Presidente da República Michel Temer (PMDB) e o Senador da República Aécio Neves (PSDB-MG), grupos que se destacaram por sua militância anti-Dilma e anti-corrupção, como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre, recuaram e resolveram não realizar manifestações contra Temer por enquanto.
LEIA MAIS: NO EPISÓDIO DE HOJE: Temer ficou! O que esperar agora? Especialistas respondem
O Vem Pra Rua decidiu cancelar o ato que faria neste domingo (21/5), por razões “de segurança”. A alegação é que com a realização da Virada Cultural em São Paulo, o policiamento ficaria diluído e não seria possível contar com o mesmo efetivo.
O grupo defende que sejam tomadas as vias constitucionais das eleições indiretas, pelo Congresso Nacional. O ato seria batizado de ?Prendam Todos! Temer, Dilma, Lula e Aécio!”.
LEIA MAIS: CRISE POLÍTICA: Delação de Joesley Batista, da JBS, não é ilegal, decide o ministro Edson Fachin
O Movimento Brasil Livre, simbolizado pela figura do jovem líder Kim Kataguiri, resolveu recuar no pedido da renúncia do atual presidente. De acordo com o próprio Kim, os motivos para investigar Temer são inconclusivos.
Anteriormente, ambas as organizações já tinham se posicionada contrárias à permanência de Michel Temer no Palácio do Planalto.
*Publicada originalmente às 17h47
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).