"Tem a cabeça da Suzane von Richtofen", diz irmão de Sara Winter; ativista foi presa pela Polícia Federal

"Tem a cabeça da Suzane von Richtofen", diz irmão de Sara Winter; ativista foi presa pela Polícia Federal

Por Da Redação.

"Tem a cabeça da Suzane von Richtofen", diz irmão de Sara Winter; ativista foi presa pela Polícia Federal reprodução/redes sociais

O irmão da ativista Sara Winter, o ex-atleta de MMA Diego Giromini, 37 anos, comemorou a prisão dela, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/6). O mandado foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "Como sou brasileiro e eu quero um país melhor, a notícia foi extremamente positiva. É uma pessoa totalmente descontrolada, só quer aparecer na mídia", disse ele, em reportagem publicada no jornal Folha de SP.

O ex-atleta comparou a irmã à Suzane von Richtofen, que foi presa em 2002, acusada de planejar o assassinato dos próprios pais. "É uma sociopata [Sara]. Ela tem a cabeça da Suzane von Richtofen", afirmou o rapaz.

Sara chamou a atenção do país por comandar, no dia 30 de maio, um protesto em frente ao STF, ao lado do grupo intitulado '300 do Brasil'. A manifestação ocorreu depois que a ativista foi alvo de busca e apreensão no inquérito das fake news. Na época, Sara publicou um vídeo afirmando ter vontade de "trocar socos" com o ministro Alexandre de Moraes. 

LEIA MAIS: '300 do Brasil': Grupo faz ato em frente ao STF e é acusado de usar referências de manifestação nazista

O grupo '300 do Brasil' foi acusado de usar referências nazistas e antidemocráticas na manifestação. A prisão de Sara, inclusive, ocorreu em inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos.

Segundo Diego, as ações da ativista são motivadas por dinheiro e fama. "Ela já deve saber quantos dias vai ficar presa, vai ficar mais famosa. Ela vai querer ser chamada de presa política", disparou o rapaz, afirmando que ela já devia ter bolado uma 'estratégia' para isso. 

Ele ainda revelou que as atitudes de Sara não surpreenderam a família. "Meus pais não vão ficar felizes como eu, mas acho que também não vão ficar chateados, porque já esperavam isso dela. Até já cansaram", explicou. Diego contou, também, que a irmã é "extremamente agressiva" e que "não pode viver na sociedade". 

Sara Winter tem um filho de quatro anos, mas de acordo com Diego, quem cuida da criança são os avós. "A cada 15 dias a Sara exige que a minha mãe vá até Brasília para fazer stories [no Instagram]", alegou. O rapaz disse que a ativista mostra o filho apenas quando é 'cobrada' pelos seguidores e se sente ameaçada.
 

LEIA MAIS: Ativista expulsa de partido por ACM Neto, Sara Winter é presa em Brasília; ela já tinha debochado do STF

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.