Taxista é executado junto com jovem de 22 anos após atender corrida de casal em Salvador
Taxista é executado junto com jovem de 22 anos após atender corrida de casal em Salvador
Por Da Redação.
Um taxista, de prenome Carlos Eduardo, morreu após ser baleado, na noite desta quarta-feira (21/10), no bairro da Calçada, em Salvador. Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), momentos antes do crime, a vítima havia atendido uma corrida para um casal na Avenida Caminho de Areia.
Ainda de acordo com a AGT, após entrar no táxi, a dupla solicitou que o condutor pegasse outras pessoas em uma rua ao lado. No local, três homens entraram no veículo, renderam os ocupantes e obrigaram o motorista a seguir para um galpão, na Avenida Jequitaia.
As informações, diz a Associação Geral, foram passadas à Polícia Civil pela mulher que não foi atingida pelos disparos. O solicitante da corrida morreu no local. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) foi encaminhada ao local e constatou a morte de um jovem de 22 anos. A PM informou, ainda, que o taxista foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Roma, mas não resistiu.
A guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para realização de perícia e remoção do corpo. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O táxi foi roubado e localizado horas depois na Rótula do Abacaxi.
Nas contas da AGT, somente neste mês de outubro, 26 taxistas foram assaltados em Salvador e três carros foram roubados. Ao todo, durante o ano de 2020, foram 362 ocorrências contra a categoria.
LEIA MAIS: Mais de 180 reservistas da PM baiana são convocados para preenchimento de cargos não operacionais
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).