Suspeitos de matar motorista de app na Av. Paralela preparavam fuga, diz delegado
Atirador foi baleado em confronto com policiais e seguirá para a cadeia após liberação médica
Os suspeitos de matar o motorista de aplicativo Marcos Alves, de 29 anos, na Avenida Paralela, em Salvador, no último sábado (4/5), estavam preparados para fugir para a cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A informação é do delegado Thiago Almeida, titular do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), divulgada em coletiva de imprensa realizada na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade.
De acordo com a repórter Lícia Fontenele, da TV Aratu, que estava na coletiva, o delegado informou que os suspeitos - Luiz Guilherme e Anderson Costa - já haviam, inclusive, mudado o visual. Eles teriam cortado o cabelo para a fuga.
Outra informação importante confirmada por Thiago Almeida é que Anderson foi quem atirou em Marcos. No momento em que os policiais o encontraram, inclusive, o atirador entrou em confronto com os agentes e foi alvejado. Ele está internado sob custódia policial. Já o comparsa, Luiz Guilherme, está preso.
O CASO
Luiz e Anderson solicitaram a corrida fingindo ser passageiros. Após anúncio do assalto, o motorista entregou o carro, mas, ainda assim, Anderson atirou nele, na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela.
O crime foi registrado pela câmera interna do veículo e menos de 24 horas depois, os suspeitos foram encontraos por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), vinculados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Eles estavam em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em entrevista ao Alô Juca, da TV Aratu, nesta segunda-feira (6), a mãe de Marcos disse que perdoava os assaltantes, mas que eles pagariam pelo crime. Chorando, questionou o assassinato: "Por que você matou, Anderson? Já não estava com o carro? [...] Você tem mãe também".
Marcos Alves deixa dois filhos.
Veja abaixo:
https://youtu.be/BeZ77BcoJsA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).