Geral

STJ forma maioria e decide que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

O atleta foi condenado a nove anos de prisão por conta de um estupro coletivo cometido em 2013

Por Da Redação

STJ forma maioria e decide que Robinho cumpra pena por estupro no BrasilDivulgação
O tribunal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (20/3) que o ex-jogador Robinho cumpra no Brasil uma pena por estupro coletivo cometido e julgado pela justiça italiana. 
Os ministros Francisco Falcão (relator), Humberto Martins, Herman Benjamin, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas e Sebastião Reis votaram a favor do cumprimento da pena no Brasil. Já Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra.
Os ministros não discutiram se Robinho cometeu ou não o crime, mas sim se a sentença proferida na Itália cumpriu os requisitos formais, como ser proferida por autoridade competente no exterior, se o réu foi citado e se a decisão não ofendeu a ordem pública brasileira. 
Na Itália, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por conta de um estupro coletivo cometido em 2013, tendo como vítima uma jovem albanesa de 23 anos em uma boate em Milão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.